Alusiva à Semana Estadual do Meio Ambiente, o Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) rememora o transplante de duas samaumeiras, ação inédita na Região Metropolitana de Belém (RMB), e uma das importantes atividades do Governo do Pará em preservar a espécie que faz parte da história da região.

“Este Governo preserva o Meio Ambiente e trabalha em prol da defesa da floresta, do povo, águas e fauna. Com essas premissas, o NGTM se esforçou no maior e mais importante projeto de mobilidade urbana da Região Metropolitana. Além de transplantarmos duas samaumeiras, preservarmos outra com ajuste no projeto. Dessa forma, demonstra a possibilidade de se executar uma obra de infraestrutura de grande importância preservando espécies que tem ligação com a nossa cultura e que são símbolos da nossa região”, afirma o engenheiro Eduardo Ribeiro, diretor geral do NGTM.

O transplante ocorreu há 1 ano e cinco meses, como parte do projeto paisagístico das obras de requalificação da rodovia BR-316, que prevê plantação de 1.500 mudas de 26 espécies nativas.

Veja Também